familia

familia
esta é a grande familia....marido...filhos...netos

8 de jul. de 2011

MOMENTO CULTURAL

Você sabia?

Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam aofogo.
Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse.
Porém, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou.

O que fazer agora?

A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor.

No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado.
Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo.

Resultado: o 'azedo' do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente.

Era a cachaça já formada que pingava. Daí o nome 'PINGA'.

Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de 'ÁGUA-ARDENTE'

Caindo em seus rostos escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar.

E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo.

(História contada no Museu do Homem do Nordeste).

Não basta beber, tem que conhecer!

emergencia para queimadura

É, as vezes é bom saber. Abraço a todos!QUEIMADURAS E FARINHA DE TRIGO
Veja que interessante... Dileta QUEIMADURAS POR ESCALDO Uma vez eu estava cozinhando milho verde e quando enfiei o garfo na água fervendo para ver se o milho estava pronto, eu sem querer enfiei a mão toda dentro da água fervendo.... Um amigo meu que era veterano de guerra no Vietnam, chegou lá em casa justamente quando eu estava gritando de dor, e ele me perguntou se eu tinha e onde estava a farinha de trigo... Eu mostrei a ele, ele tirou o pacote e enfiou minha mão inteira dentro. Ele disse pra eu conservar a mão na farinha por 10 minutos, o que eu fiz. Diz ele que no Vietnam, um camarada estava incendiado, e no pânico, os camaradas jogaram um saco de farinha nele todo, o que apagou o fogo.. bem, isto não só apagou o fogo, mas ele não teve nem sequer um bolha!!!! SOOOO, encurtando a estória, eu pus minha mão no saco de farinha por dez minutos, e quando a retirei não tinha nem uma mancha vermelha nem bolha e NÃO DOR ALGUMA!!! Agora, eu mantenho um pacote de farinha de trigo na geladeira e toda vez que me queimo eu uso a farinha e NUNCA tive uma bolha nem cicatriz nem nada. A farinha gelada é melhor ainda do que a com temperatura ambiente. Milagre, se você me perguntar. Mantenha um saco de farinha de trigo na sua geladeira, você ficará feliz de assim ter feito, eu que o diga. Uma vez eu queimei minha língua e coloquei a bendita farinha na hora, e após dez minutos a dor tinha passado e não deixou bolha... Experimente e verá que é verdade. Lembre de por a parte queimada diretamente na farinha, não enxágüe em água fria primeiro. DIRETO NA FARINHA POR DEZ MINUTOS E VOCÊ EXPERIMENTARÁ ESTE MILAGRE. -- Vera Pinho QUASE AVó DE _MARINA_ ESPERADA PRA SETEMBRO! verapinho@brturbo.com.br (51) 8162.3016 -- Dileta

-- abraçosvieira.

TOCANDO EM FRENTE

TOCANDO EM FRENTE
Conta-se que num dia qualquer Almir Sater estava em São Paulo para uma temporada e desceu do seu apartamento para tomar um cafézinho num mercado ali perto.

Chegando ao destino, encontrou Renato Teixeira que o convidou para experimentar uma viola nova que acabara de comprar.

Enquanto tomavam café, Almir dedilhou a viola e soltou...

"Ando devagar”... ao que Renato emendou ..."porque já tive pressa".

Dizem que essa maravilha ficou pronta em 10 minutos.
Um dia alguém perguntou ao Almir como essa música fora feita e ele respondeu...
“Ela já estava pronta...
Deus apenas esperou que eu e o Renato nos encontrássemos para mostrá-la pra gente".
Não sei se isso é lenda ou é verdade...
Tanto faz.
Música e letra são realmente espetaculares...
Uma jóia rara, feita num raro momento de inspiração.
E o comentário do Almir nos leva a pensar...
Somos apenas um “meio”, um instrumento das manifestações de Deus através de mensagens de seus anjos, que chamamos de mentores, etc., etc.,!

VER O ANEXO